sábado, 23 de janeiro de 2021

O QUE FAZER DE GRAÇA EM GRAMADO, LOCAIS GRATUITOS EM GRAMADO, VIAGEM PARA GRAMADO COM POUCO DINHEIRO, DICA DE VIAGEM, DICA DE LOCAIS LEGAIS PARA CONHECER

 Olá Pessoal!!! Hoje meu post é sobre uma experiência que tivemos em uma viagem a GRAMADO!

Meu intuito é  ajudar pessoas que como eu, amam viajar, mas viajam com poucos recursos ($), por que também somos filhos de Deus e merecemos uma viagem bem legal!!!

Em primeiro Lugar, saiba que Gramado é uma viagem cara, pois é uma cidade criada e voltada totalmente para o turismo, então tudo lá custa algum valor e não é barato não!! Enfim.. vamos lá, conto aqui como foi a viagem que eu e meu esposo fizemos em 23/11/2020 em comemoração ao nosso aniversário de casamento!

PASSAGENS e HOTEL:

- Compramos um pacote promocional pela empresa DECOLAR, 

pacote para 5 noites , duas pessoas no valor de R$ 1.708,66 , pudemos parcelar esse valor sem juros. 

- O Vôo foi pela empresa AZUL - vôo Direto - Curitiba / Porto Alegre

- O Hotel foi o Sky Ville Hotel Gramado , um hotel super confortável e com um café da manhã 

maravilhoso!!!

Ganhamos um brinde do pacote, que foi um Ingresso Mundo de Chocolate,


ALUGUEL DO CARRO:

- Nós havíamos feito uma compra de reserva de carro pela própria decolar , locatária de 

veículos , uma empresa chamada "FOCO", Fujam desse nome , chegamos na empresa e 

não quiseram liberar o carro por que os valores haviam alterado aquela semana, só nos liberariam o carro se pagássemos uma diferença de valor ABSURDA, enfim, meu post não é sobre isso, mas vale o alerta!!! Voltamos para o aeroporto de PORTO ALEGRE, e com minhas milhas, alugamos um carro com a empresa LOCALIZA, o atendimento é outro Nível!! super recomendo!!!!!


O QUE FAZER EM GRAMADO COM POUCO DINHEIRO OU VISITAR LUGARES GRATUITOS EM GRAMADO?

 NA CIDADE:

A Cidade é linda, sem dúvidas.. uma cidade cenográfica com certeza!! Porém, todas as atrações custam bem caro, e o que fazer se não dispõe de muito dinheiro para curtir a cidade? 

- Observei no balcão do Hotel, um cartão que dizia: TURISMO GRÁTIS , se referia

a um ônibus que passa no hotel e leva você a pontos turísticos ( foi o que pensei rs).. nos 

inscrevemos, e no outro dia pegamos o ônibus, porém , ele só para em lugares que ele

tem acordo com lojistas etc.. nas lojas  que ele para, os vendedores fazem uma apresentação dos produtos e da loja, você se sente um pouco constrangido em não comprar nada. 

Nos lugares que ele para aonde tem atrações como "mundo gelado", você fica meio que "obrigado" a entrar , os ingressos custam R$ 35,00  por pessoa.. NÃO ENTRAMOS rsrs.. ficamos andando pela BR, tirando fotos, tem um castelo ao lado que é bem lindo!!!

No BONDINHO, não tivemos a mesma sorte rs, ou entrava ou torrava no sol.. só pra entrar no parque é R$ 30,00 , para entrar e andar no bondinho é R$ 40,00 por pessoa, o bondinho é bem "fraquinho", mas aproveitei o passeio.

Na volta, passamos em mais uma loja, e como estava próximo ao nosso hotel, informamos o motorista que não íamos mais participar do passeio e voltamos à pé para o hotel..

o que quero dizer com isso ? Não quero  nos ridicularizar ( meu esposo e eu) , em pleno blog, mas somos totalmente cientes da nossa condição financeira, não iriamos colocar ingressos no cartão ou gastar um valor que não estava reservado para isso, nós temos uma grande amizade e se não podemos fazer, não tem "biquinho", simplesmente APROVEITAMOS e nos DIVERTIMOS com o que podemos e isso não nos torna inferiores a ninguém!!! Voltamos rindo para o hotel, e bora planejar o que fazer , sem gastar muito!!!!









LUGARES GRATUITOS EM GRAMADO:

Parque do Lago Negro
Igreja de São Pedro
Fonte do Amor Eterno
Rua Torta (Rua Emílio Sorgetz)
Praça das Etnias
Rua Coberta

Isso tudo e muitos outros locais, estão no centro da cidade e muitos deles fomos à pé.. estacionamos no centro e fomos caminhando e conhecendo tudo.. Realmente tem muito lugar para tirar fotos, vou deixar algumas fotinhos pra vcs conhecerem..



Tá, mais e aí? Qual a dica para economizar em uma viagem em Gramado?

- Não consuma itens do FRIGOBAR do hotel , compre itens no mercado e leve para o hotel , abasteça o frigobar com seus itens!!!
- O melhor mercado em GRAMADO é o Mercado NACIONAL.. bem no centro, tem mais variedades, e o valor é razoável.
- Como o café do Hotel é maravilhoso, nós tomávamos um cafezão e assim já economiza o almoço rsrs... 
Mas o "pulo do gato" está mesmo em CANELA, é uma cidade comum ("não turística"), vá sentido centro de canela, não sentido a estrada do caracol que é a parte turística!!
Andando por lá tem carrinhos de cachorro quente, sorveterias, restaurantes, pizzarias, quando mais fora do centro, mais em conta são as coisas.
Comprei chocolates do Mundo do Chocolate para trazer p/ minha família, quando visitei CANELA, no centro, uma loja com o mesmo chocolate pela metade do valor!!

Existem hospedagens em Canela e devem ser mais em conta tbm, vale pesquisar!!

Aproveite sim, conhecer os locais mais badalados de GRAMADO, mas se não está com muitos recursos($) , tire muitas fotos lindas do lado de fora do estabelecimento e valeu o passeio!!! Não se sinta intimidado a gastar o que você não se propôs a gastar!! Aproveite com o que você tem e se sinta feliz pela oportunidade de conhecer o lugar !!!!!!!!

Com o valor que "economizamos" nos lugares carinhos de Gramado, pegamos estrada e fomos conhecer o Cânion em Cambará do Sul, meu Deuuuussss que lugar!!!!!
Para mim foi a melhor parte da viagem!! Coisa mais linda que já vi, uma sensação indescritível!! Eu amo a natureza e pra mim foi espetacular..  saímos bem cedo e passamos o dia lá.. leva em torno de 2hrs de Canela até lá, tem um pedágio no caminho, mas vale muito a pena!!! Leva um lanchinho e bora fazer pic-nic nesse lugar extraordinário!! 
Tire muitas fotos e aproveite esse privilegio !!!!!!
!


De volta a Gramado,faça um tour pelas ruas e lojas decoradas e tire muitas fotos, divirta-se e não deixe a falta de grana deixar você pra baixo!! A vida é o que tornamos ela!!!
Nosso arquivo de fotos tem mais de 1.700 fotos kkkk




Antes de deixarmos o hotel para o check out, deixamos no quarto um chocolate para a camareira com um bilhete de agradecimento por cuidar do nosso quarto enquanto estávamos hospedados!!
Na volta para Porto Alegre, antes de entregarmos o carro na locadora, fizemos uma visitinha rápida no lago Guaíba, no final das contas com pouca grana, conhecemos 4 lugares: Gramado, Canela, Itaimbezinho e Porto Alegre .. aproveitamos muito !!!!! 





Deus é bom e torna nosso coração alegre com as oportunidades que Ele nos dá e nos contentamos com o que temos!
Aproveite aonde quer que você vá e seja muito Feliz!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário